Total de visualizações de página

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

A ENTREVISTA "CENSURADA" AOS GATOS FEDORENTOS

RAP - "Nosso" 1º, agradeço a sua presença neste programa e aproveito para o saudar pelo conhecimento que revelou ter de todos os programas eleitorais da oposição.
Face às suas prestações fiquei apenas com uma dúvida:
Leu o programa eleitoral do PS?
JS - Bem que me avisaram. Sabe Ricardo. Não se preparou.
Não estudou. No passado existiram programas muito prometedores que não foram cumpridos. Eu não vou por aí.
O programa do PS para 2009-2013 é muito claro. Continuar a politica do que NÃO FEZ o PS, elogiar o que EU FIZ e lançar O MEU TGV!
RAP - "Nosso" 1º, anunciou 2009 como o ano do "Cabo das Tormentas". Como apela sempre a um discurso optimista em vez do pessimista, estava a referir-se ao País ou ao PS?
JS - Não, não, não. Foi uma interpretação errada dos amigos jornalistas. Todos perceberam que eu disse "Cabo da Boa Esperança". Ora essa!
RAP - "Nosso" 1º, no 2º semestre de 2008 desceu a taxa do IVA
em 1%. Subiu o ordenado minimo e aumentou a função pública em
2,9%. Bem sei que rectificou o orçamento mas diga-me:
Saíu o EURO MILHÕES ao Estado ou a pior crise dos últimos 100
anos foi só um "abalozinho"?
JS - Sabe Ricardo. EU FIZ. Não cruzei os braços. Pergunta-me
se estou satisfeito. Não, não estou. Vamos continuar o que
NÃO FEZ a politica do PS, elogiar o que EU FIZ, e lançar o
MEU TGV. Sabe. Eu não jogo em jogos de azar. Só de fortuna!
RAP - Um intervalo rapidinho. Até já!!
RAP - "Nosso" 1º, bem vindo de novo a este programa fedorento
e começo onde ficamos. Quando Salazar faleceu tinha 13 anos! Como se lembra muito bem desses tempos, incomoda-o a coincidência de, como ele, ficar conhecido por ter posto as contas públicas em ordem?
JS - Por amor de Deus. Outra vez o passado. Já expliquei que
em 2001 não era 1º ministro. Era o "outro senhor" engenheiro que não sabia fazer as contas do PIB. E já agora! Quem lhe disse que as contas públicas estavam em ordem?
O INE? O Banco de Portugal? O Victor? Xiça!
RAP - "Nosso" 1º, na Cimeira "A Europa e África" recebeu Mugabe, Kadhafi, Berlosconi, Eduardo dos Santos e não convidou João Jardim. Foi esquecimento ou "Asfixia"?
JS - Já cá faltava a falta de ar democrático. Não Ricardo, não me esqueci. Eu sei que os camaradas madeirenses não gostaram que eu não fizesse campanha na Madeira quando houve eleições antecipadas para o Governo Regional. Mas a Madeira não é um País, sabe disso? O camarada Jaime, 2ª figura do Estado, já disse tudo sobre a Madeira. No PS só há uma voz!
Porque não me pergunta pela Cimeira Ibero-Americana onde fui um êxito a oferecer o "Magalhães" aos Chefes de Estado?
RAP - "Nosso" 1º, sei que deixou de fumar após ter pago a multa a ASAE, por fumar com Manuel Pinho, numa viagem de avião descapotável. Sim? O quê? Jorge Jesus chegou ao aeroporto. Vai falar? Um breve intervalo!!
RAP - Obrigado por continuar neste programa fedorento e agradeço que não tenha ido embora...
JS - Sabe Ricardo. Nós no PS adoramos o futebol. Fui eu que em 1999 ganhei a candidatura de Portugal ao Euro 2004.
Bem sei que fomos embora naquela noite pantanosa mas ficou o investimento de 10 estádios que muita riqueza e progresso trouxeram ao País! O nosso vizinho espanhol solicitou parceria no evento mas eu não quis nada com Aznar! Ah, e já agora não esqueça o Totonegócio!
RAP - Voltando ao fumo! "Nosso" 1º, admite voltar ao "vicio" e fumar o "Cachimbo da Paz" com os professores?
JS - Os meus filhos, bem que me avisaram! Eu confesso.
Dei umas "passas". Sim. É Verdade! Este tema exige delicadeza
tranquilidade e muita doçura verbal. Eu tive professores bons, assim assim, maus e alguns nunca os vi. Veja onde eu
cheguei! Sou 1º ministro! Quer melhor exemplo da urgência e necessidade de haver um sistema de avaliação? Quem eliminou o
"chumbo" das escolas? Esse metal tóxico que contamina e prejudica os nossos jovens e familia! Já agora aproveito para lhe anunciar uma nova medida para a próxima legislatura
que vai de encontro à satisfação de muitas familias e do senhor Albino da Confap. Vamos alargar o horário escolar para
os sábados. Em 2008 perderam-se milhões com as manifestações
dos professores aos sábados!
RAP - Dizem que não há duas sem três, mas o nosso lema é não
há três sem quatro. Um xixi rapidinho...
RAP - Ops! Nem deu tempo para sacudir...
"Nosso" 1º, quando no Parlamento disse não saber, nem ter que
saber, e no dia seguinte vetou a compra da TVI pela PT, enrolou a língua ou estava a fazer um "Boca a Boca" à Manuela Moura Guedes?
JS - Ainda bem que vou ter a oportunidade de desmontar essa calúnia e boato mentiroso. Um acessor qualquer mostrou-me um estudo em que o jornal de sexta custava ao PS 1% nas intenções de voto por programa. A polémica e discussão da sua eliminação 0,5%. Estava eu a calcular, como sabe sou engenheiro e não economista, quando começo a transpirar abundantemente. Como eram 2 da tarde e eu adoro a Júlia, grito não sei para quem: Desliguem o termóstato. Liguem a televisão na TVI. Preciso de uma brisa...
Diga-me lá, que é que eu tenho a ver com a mensagem:
"Eliminem o emplastro e a Direcção da TVI. Liguem à Prisa!"
RAP - "Nosso" 1º, a familia ainda é o melhor que um homem tem na vida ou o ideal é mesmo um "primo" em casa continente?
JS - Não percebi a pergunta mas sempre lhe digo que o diploma da "separação" de facto foi vetada pelo presidente.
RAP - Para terminar "Nosso" 1º, uma palete de curtas questões
para breves respostas. Uns não gostam dos Angolanos, dos Espanhóis, dos Ciganos e outros dos Americanos. O "Nosso" 1º
gosta dos Portugueses? Respeitou o código laboral quando despediu colectivamente os seus ministros? Que trunfos guarda para a campanha eleitoral?!!!

Nenhum comentário: