Total de visualizações de página

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

H1N1

Recebemos um artigo do nosso Amigo Dr. Manuel C. Mendonça (Nhomba) a esclarecer a sua posição sobre o NÃO à vacinação contra o H1N1. Neste seu artigo, o nosso ilustre irmão menciona como razão principal do seu posicionamento contra a vacinação, o uso de aditivos.

O uso de 2 aditivos/coadjuvantes na vacina Pandemrix aprovada na Europa.

Os 2 aditivos são o Thimerosal e o Esqualeno.

Por um lado, folguei em saber que ele não é contra a vacinação em geral (pelas nossas correspondências pessoais), mas por outro, ainda estou perturbado pela sua posição contra a vacinação devido ao uso destes aditivos.

Em seguida, vamos falar destes aditivos, com base em artigos do Centro de Controlo de Doenças (CDC), Instituto Nacional de Saúde (NIH) e Direcção para a Administração de Alimento e Medicamentos (FDA - food and drug administration), agências que desde já vos convido a contactar para esclarecimento de qualquer dúvida.

UMA NOTA: “A Vacinação é algo muito sério e o empenho dos cientistas e médicos em promovê-la vem não só da dedicação médica e científica, mas também, da dedicação pessoal, porque a maioria dos médicos/cientistas dedicados ao trabalho com as vacinas também são pais e avós e também põem um tremendo valor na saúde e segurança dos seus descendentes”-CDC
Thimerosal


O Thimerosal é um aditivo baseado no mercúrio e que vem sendo utilizado há décadas nos Estados Unidos em algumas embalagens de vacina para doses múltiplas (um frasco pode conter 5 ou mais doses de vacina para o mesmo número de pessoas) para prevenir o crescimento de bactérias e fungos que podem contaminar os frascos.

Desde 2001, nenhuma vacina para crianças com menos de 6 anos, produzida nos Estados Unidos contem Thimerosal: e vacinas de dose única para adultos também nao contêm Thimerosal.

Isto foi adoptado como medida de precaução e não por haver evidências científicas a confirmar que Vacinas contendo Thimerosal são nocivas para a saúde (3 organizações federais -CDC, FDA, NIH) e 3 organizações independentes - Academia Nacional de Ciências, Comissão de Imunização e Academia Americana de Pediatria - reviram todos os artigos e investigações científicas publicadas e não encontraram nenhuma evidência de efeito nocivo do Thimerosal.
A medida de precaução surgiu devido às críticas do NÃO contra a vacina que tentaram ligar o Thimerosal ao AUTISMO; Desde 2001 o FDA deixou de sancionar o Thimerosal nas vacinas para crianças e organizações governamentais e não-governamentais (incluindo as do NÃO à vacina) têm monitorizado a incidência do Autismo e infelizmente para os detractores da vacina, não tem havido nenhuma redução da incidência do autismo nas crianças (Para os que se esqueceram, assim funciona a Ciência - causa e efeito; evidência e não boatos).


Esqualeno (escassa informação - vinda da OMS)


Aditivo natural, presente em plantas, animais e seres humanos. Pode-se extrair do óleo de pescado. Desde 1977 administraram-se 22 milhões de doses de Esqualeno, sem efeitos nocivos (publicaram-se muitos artigos na Net incluindo os que tentaram relacionar este aditivo com incapacidades em soldados da Guerra do Iraque, vacinados contra o carbúnculo (Essas Vacinas NUNCA CONTIVERAM o Esqualeno!!!)

Para informações sobre a quantidade de Thimerosal (mercúrio) nas vacinas de dose múltipla, podem aceder ao site www.cdc.gov (também mencionamos este tópico no nosso site 2 semanas atrás).

Para os que dizem: Não, não vou introduzir nenhum corpo estranho no meu corpo, lembrem-se que cada dia que voltamos a casa para jantar, o acto de comer e beber neste mundo contaminado é por si só introduzir corpos estranhos no nosso corpo.

A missão de um cientista é questionar, questionar, questionar, e acima de tudo questionar a si mesmo …………….até encontrar a suposta verdade.

Segue o artigo do Dr. Nhomba que tirou parte do seu precioso tempo para pesquisar na Net e encontrar razões para cimentar a sua posição do Não.

Desde já os nossos agradecimentos; Eu particularmente, agradeço-lhe por manter vivo este debate, embora a minha posição do Sim à vacinação será sempre Sim, até me mostrarem evidência Científica plausível, com dados, estudos corroborados por outros estudos independentes, a provar que a vacina é nociva!

Ao chegar a esse ponto, comprarei um bilhete sem regresso ao país dos Medievais e não terei que me preocupar com vacinas, armas nucleares, ventiladores, etc;

Lentamente vou-me deixar consumir pela poliomielite, varíola, varicela, febre-amarela, sarampo, gripe, peste, H1N1,sífilis etc., porque os cientistas são demónios e a Inquisição é quem mais ordena.

Silenciosamente testemunharei a “queimança” na fogueira dos Copernicus, Galileus, Pasteurs, Kochs, Maria Curies, Flemings ……….

Obrigado!

Djoca.

Nenhum comentário: