Total de visualizações de página

terça-feira, 29 de abril de 2008

TUDO TEM O SEU TEMPO

Quando o homem atribuía um sexo a todas as coisas, não via nisso um jogo, mas acreditava ampliar o seu entendimento: só muito mais tarde descobriu, e nem mesmo inteiramente ainda hoje, a enormidade desse erro. De igual modo o homem atribuiu a tudo o que existe uma relação moral, jogando sobre os ombros do mundo o manto de uma significação ética. Um dia, tudo isso não terá nem mais nem menos valor do que possui hoje a crença no sexo masculino ou feminino do sol.

Friedrich Wilhelm Nietzsche


O tempo anda em círculos que se vão espalhando na eternidade, de tal forma o tempo é infindável que se mistura diretamente com o saber, e juntos transportam o homem para o irracional mundo de pensar que sabe alguma coisa, quando não sabe rigorosamente quase nada, do muito que poderia saber, caso não existisse a marcha do tempo. A marcha infindável do tempo misturada com os acontecimentos, descobertas, visões, palpações e outras múltiplas razões...
De tal forma o tempo nos confunde que até o sexo era visto de; um modo noutro tempo, pelos Gregos, por exemplo, como o chamado sexo, sem sexo, e hoje o sexo, já tem?? realmente definição de sexo, entre o masculino e o feminino. Mas uma pergunta fica no ar: será mesmo esta a definição correta para sexo? Então nós muitas vezes não dizemos: vamos fazer sexo! Como é possível fazer sexo, se ele já existe, e até o definem como masculino e feminino.
Será que existe o chamado sexo sem sexo?
Então será que um homossexual quando transa com outro homem faz: sexo masculino, e uma lésbica quando transa com outra mulher faz sexo feminino? E então quando um homem e uma mulher transam é só sexo, e se não existe transa, então é o tal sexo sem sexo? Alguém partindo então deste principio que parece aparentemente lógico, nos pode dizer o que definir em termos de sexo quando um homem transa com vários homens e mulheres ao mesmo tempo?
Porque vamos chamar a isso “Bacanal”?! Quando na verdade o que acontece é simplesmente a transa entre homens e mulheres, e a designação de “Bacanal” é a de uma festa em honra de Baco, deus da antiga Grécia que tinha como Sacerdotisa “Bacante”.
Por tudo isto, se pode entender que Sexo é muito mais do que simples transa, ou definição entre um determinado ser e outro ser.
Sexo pode ser; orgia, definição de varias e múltiplas outras coisas que podem ter as mais variadas leituras e interpretações.
Porque será que quando nos dias de hoje alguém profere a palavra SEXO, todo o mundo levanta imediatamente os olhos para observar de onde vem o som, dessa palavra tida como imoral, quando na verdade a palavra serve para tanta coisa e é tão natural como pé, mão, sol ou lua...
E você sabia que existem animais que não tem sexo?
E você sabia que existem animais que tem vários sexos?
Mas afinal o que é mesmo SEXO???


João Massapina

Nenhum comentário: