Total de visualizações de página

sexta-feira, 19 de março de 2010

Uma perguntinha


Se o Cristiano Ronaldo arrumar com um murro na cara de um jornalista que lhe esmiuça a vida num aeroporto, a caminho de um jogo da Selecção, o que acontece? E se tivesse sido João Pinto? E se for David Luiz a fazê-lo? Ou… se for o Bruno Alves? Pepe!
E se Queiroz o tivesse feito ao serviço do Machester e o jornalista fosse inglês? E se fosse José Mourinho a um italiano? AH! E se tivesse sido Scolari a dar uns safanões num comentador do Jogo? E se Jesus esmurrasse Madail? E se fosse Jesualdo a acertar em Hermínio Loureiro? Sim! Tudo gente que se conhece há muitos anos, ao banano e em serviço, como Carlos Queiroz a caminho de uma cerimónia oficial PAGO PELA FEDERAÇÃO!.
Os que pensam que ser patriota é passar esponjas em cima de alarvidades e indisciplina, terão que guardar as pedras que frequentemente atiram. E volto a lembrar um post que aqui escrevi há dias: “SEGUREM-ME SENÃO PROVOCO-O“. Porque parece que é oficial: em Portugal o estalo e o murro passou a ser legítimo no futebol, desde que haja provocação, duas palavras ou, simplesmente, se os comentários não agradam.

Esta cena do Prof. Queiroz a treinar boxe num hangar de aeroporto, é simplesmente a triste imagem do futebol nacional, que já só funciona ao sopapo e ao banano, e seguindo os melhores exemplos de Sá Pinto e Compª Ldª, sejam eles do FCP, SLB ou do Cascaqueira F.C..
O Mundial de Futebol que se aproxima, vai ser para a dita Seleccão Nacional dos Portugas (que eu designo desde a primeira hora como de Seleccão dos Matraquilhos) uma suave passagem no tempo, e uma muito agradável viagem turística para um grupo de amigos que vão passar 3 semanas a Africa do Sul para ver leões e girafas, e jogar 3 peladinhas, regressando a casa com umas boas fotos de umas muito simpáticas férias pagas com o dinheiro de 10 milhões de troxas...

João Massapina

Nenhum comentário: