Total de visualizações de página

quinta-feira, 3 de junho de 2010

"Um lugar chamado Dona Inês".

Cada dia hoje é um dia com antes

O mais interessante de retornar a Dona Inês é perceber que a cidade cresceu, o povo mudou, mas tudo continua igual na essência. As estradas, as trilhas, os ventos, o clima, a amistosidade, as pessoas... tudo como antes, salvo raras exceções.
Alguém pode imaginar que sou louco, mas é assim que vejo e sinto.
E todas as minhas lembranças anotadas nas mensagens anteriores vão e vem de forma muito gostosa. É como se eu estivesse cobrindo as linhas da minha história e isso me apraz e sinto que me revigora, pois para mim nada é mais importante do que a minha raiz.
O mundo dá muitas voltas, está cheio de coisas belas e valiosas, mas as mais simples de todas são as mais prazerosas. O avião é ótimo, mas cai; a grande fazenda é rica, mas tem dono; o poder é grande, mas é cobiçado e finito. Já as nossas raízes familiares e nossa rede de amizades é algo perene mesmo pós-morte. Uns se vão, outros vêm e sentimos a vida com a mesma intensidade.
Assim, estar em Dona Inês é como tomar um cálice de vinho fino, é como saborear o melhor dos manjares, é como estar deitado em berço eternamente esplêndido e gostaria de passar esse sentimento para todos, pedindo que despertem para a terra, para as raízes, que procurem o sentimento puro e desfrutem das maravilhas da serra.
Quando você vier a Dona Inês, perceberá que chegou,
Aqui não tem palmeiras e pouco canta o sabiá,
Mas as aves que aqui cantam,
O fazem tão bem quanto as de lá.


"Aldoger Carvalho"

Nenhum comentário: